Senta que aí vem história 4..... conhecendo a Turma PGECN 2018

Data da Publicação: 19/02/2019


Nada é por acaso, tudo é providência!!

Josiene Ribeiro Moderno

 

Sempre estudei em escola pública em Rolim de Moura, tive bons professores e quando criança, meus pais sempre incentivaram a almejar algo melhor para minha vida. Tive um bom acompanhamento na escola, meus pais sempre participavam de todas as reuniões escolares, isso foi de grande incentivo para mim.

Eu tinha muita vontade de fazer um curso na área da saúde, como Psicologia, Medicina, ou outra área que tivesse cálculo. No inicio, pensava que seria fácil, que era só terminar o 2° grau, e logo ingressar na faculdade, que eu não teria nenhuma dificuldade, porém, a vida é feita de dificuldades e desafios. Devido um problema de saúde, não consegui ingressar na faculdade que na época almejava. Então, deixei nas mãos do Senhor, para que Ele que determinasse seus planos.

Na época de fazer o vestibular, a minha mãe estava doente, ela tinha um salão de beleza e não estava trabalhando, então eu não tinha dinheiro para fazer a inscrição do vestibular, mais pela providência consegui fazer o vestibular. Fiz a prova, passei. Pensei que haveria ônibus para Ji-paraná, para ir e voltar todos os dias, mas na época de inicio das aulas a associação faliu. Pelas grandes dificuldades, estava disposta a desistir do curso de Matemática, faltei quase três meses na aula. Quando resolvi ir a Ji-paraná para trancar a faculdade, o coordenador do Departamento do curso de Matemática, me deu alguns conselhos, e repensei sobre a minha desistência.

No inicio era muito difícil, nunca tinha saído de casa, sentia muita falta da minha família, da comidinha da vovó nos domingos, foram dias árduos em estar longe de casa. Eu ainda não imaginava que isso nem seria a pior parte....Ainda passaria por muitas dificuldades financeiras. A pessoa com quem dividia um apartamento engravidou e casou-se. Precisei morar sozinha e as despesas aumentaram. Depois de alguns meses meus pais se separaram, e meus problemas financeiros só aumentaram.

E os problemas não pararam aí. Na mesma época tive um acidente de moto, estava bem apreensiva de como iria voltar a estudar, pois havia perdido todas as condições financeiras. Após alguns dias em casa, recuperando do acidente, o professor coordenador do PIBID, me ligou chamando para participar de um projeto. Essa participação me proporcionou vivenciar grandes experiências e conquistas. Publiquei artigos, fui a congressos e realizei viagens proporcionadas pela faculdade, e desde então, pude almejar o sonhado mestrado.

Não foi encontrada nenhuma imagem.

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.