Senta que aí vem história 6..... conhecendo a Turma PGECN 2018

Data da Publicação: 23/02/2019


A CONSTRUÇÃO DE UM SONHO

 

Gleison Costa Ramos

"Não se acostume com o que não o faz feliz, revolte-se quando julgar necessário. 
Alague seu coração de esperanças, mas não deixe que ele se afogue nelas. 
Se achar que precisa voltar, volte! 
Se perceber que precisa seguir, siga! 
Se estiver tudo errado, comece novamente. 
Se estiver tudo certo, continue.
Se sentir saudades, mate-a. 
Se perder um amor, não se perca! 
Se o achar, segure-o!"
Fernando Pessoa

 

 

 

 

Me chamo Gleison, sou nascido e criado em Rolim de Moura-RO. Minha vida escolar foi toda em escola pública, não tive grandes dificuldades no decorrer da mesma, com exceção do período em que morava na zona rural da cidade e não tinha um transporte específico para escola.

Conclui o Ensino Médio e passei a me preocupar sobre qual curso fazer. Não havia muitas opções, pois teria que fazer um curso na universidade pública. Na UNIR Rolim de Moura só havia cursos de Agronomia e Pedagogia, optei por cursar pedagogia, pois senti mais afinidade em ser professor do que ser agrônomo. Fiz o vestibular e comecei o curso em 2007.

Fiz toda graduação morando na zona rural da cidade, utilizava moto como meio de transporte, então, ao longo dos quatros anos foi muito sol e chuva, mas não incomodava muito com isso, sempre grato por ter a oportunidade de poder estudar. Neste período conseguir um estágio remunerado pela Prefeitura, não era um salário gigantesco, mas ajudava muito na compra de material e principalmente abastecer minha moto para estudar.

Ao concluir a graduação consegui passar em concurso público na cidade Alto Alegre dos Parecis-RO, foi uma luta, uma etapa de grandes desafios, mas com muita aprendizagem e crescimento. Como passar do tempo consigo aprovação no concurso do Estado, voltando assim para minha cidade de origem. Ali encontrei a mulher da minha vida e casei-me. Não temos filhos ainda, mas é um projeto e grande sonho que pretendo realizar em minha vida.

Fazer o mestrado sempre foi um grande objetivo, desde o término da faculdade busquei me preparar para essa realização.

Para o seletivo do Mestrado em Ensino em Ciências da Natureza foram muitas horas e horas de estudo. Tive um pouco de dificuldade, principalmente nos textos que fugiam um pouco daquilo que estava acostumado a estudar, com isto veio mais aprendizagem, estar disposto a aprender coisas novas.

Este seletivo foi um pouco tenso, digo no sentido de vencer etapa por etapa, e no final ficar apenas classificado, fora do total de vagas... foi um pouco frustrante. Mas, como bom e teimoso brasileiro não havia desistido, já estava me preparando para fazer uma disciplina, nem que fosse como aluno especial. Entretanto recebi a grande notícia, via o aplicativo WhatsApp da coordenadora, perguntando se tinha interesse de cursar o mestrado como aluno permanente. Fui a “loucura” de tanta felicidade, e na mesma hora confirmei meu interesse.

Agora me preparando para os próximos desafios e capítulos da minha biografia.

 

 

Fonte: Gleison Costa Ramos

© 2016 ©CopyRight - UNIR - Todos os Direitos Reservados - Admin

Não foi encontrada nenhuma imagem.

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.