Senta que aí vem história 8..... conhecendo a Turma PGECN 2018

Data da Publicação: 25/02/2019


Gilvane Lima Sobrinha Gomes

Eu me chamo Gilvane Lima Sobrinha Gomes, tenho 29 anos, sou casada e ainda não tenho filhos. Nasci em Mirante da Serra RO, onde permaneci até meados de 2011.

Sou de família humilde, tenho seis irmãos. Posso dizer que não tive uma boa infância. Meu pai era alcoólatra e sofríamos muito com isso. Quando eu estava na terceira série do fundamental minha mãe separou do meu pai e fomos para São Paulo antes de terminar o ano letivo, então reprovei. Por alguma razão meus pais se reconciliaram e voltamos no ano seguinte, onde tive que cursar novamente a terceira série.

Sempre gostei de estudar, no entanto, não tinha incentivo dos meus pais, talvez porque minha mãe não foi alfabetizada e meu pai tinha apenas a segunda série, mesmo assim, nunca gostei de faltar às aulas. Quando eu tinha 11 anos, devido a certos acontecimentos, fui morar com uma família muito especial, que considero minha segunda família. Foi ai que nasceu o desejo de me formar e ter uma profissão, pois me foi inculcado a importância da educação para a libertação, e ainda a obrigação de ser independente financeiramente.

Em 2008 iniciei o curso técnico em Radiologia e finalizei em 2010. Em 2011 fiquei sabendo do processo seletivo do IFRO, fiz a inscrição para Ciências Biológicas em Ariquemes. Passei e fui morar longe de casa. No primeiro semestre me mantinha com uma bolsa de 250 reais. Em 2012 entrei como Agente de Pesquisa temporário do IBGE. A situação melhorou em parte, pois, tinha que faltar às aulas algumas vezes, atrapalhando meu aprendizado.

No inicio de 2015 quando ia iniciar o ultimo período do curso, fui nomeada no concurso do Estado para Técnico em Radiologia em Cacoal. Fiz aproveitamento das matérias e como a turma mais avançada estava no quinto período, perdi um ano e meio. Mas como tudo tem seu tempo, e acredito que Deus tem guiado a minha vida de uma forma maravilhosa, conclui a graduação em dezembro de 2016.

Em Janeiro de 2018 fui nomeada para o cargo técnico em Laboratório/Biologia do IFRO- Cacoal, onde trabalho atualmente. Neste ambiente de ensino e aprendizagem comecei a sonhar com o mestrado. Surgiu a oportunidade e aqui estou. Não acreditei que conseguiria, mas aprendi que precisamos tentar, tentei e consegui. Agradeço em primeiro lugar a Deus por ter feito todas as coisas cooperarem para o meu bem, e também ao meu esposo Rafael que me apoia em todas as minhas escolhas.

 

Não foi encontrada nenhuma imagem.

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.